Schwing Stetter

40 anos

História do Grupo

Em 17 de Março de 1934, o mestre mecânico, Sr. Friedrich Wilhelm Schwing com apenas 25 anos de idade fundou sua companhia e rapidamente encontrou os primeiros clientes para seus equipamentos, na industría de mineração e construção civil e já no final da década de 1930 a companhia SCHWING iniciava seu desenvolvimento de equipamentos para o concreto.

Na reconstrução pós-guerra, inicio de 1945, considerado o momento critico e de maior teste para a industria de equipamentos da construção, o Sr. Friedrich Wilhelm Schwing, estava fascinado pelos desafios no desenvolvimento dos guindastes e também todos os desenvolvimentos das industrias de equipamentos, muitos desenvolvimentos e criações da SCHWING foram patenteadas neste momento e são pioneiras até hoje no ramo de equipamentos para a construção civil.

No início da década de 1950, o concreto começou a conquistar os canteiros de obras em todo o mundo, porem um dos aspectos negativo nas concretagens era a baixa produtividade e grande dificuldade para o transporte do concreto através de guindaste e baldes, a exigência do aumento na velocidade das construções, criaram a necessidade do desenvolvimento de novos conceitos para o transporte do concreto, com o objetivo de atender esta necessidades, em 1957 a companhia SCHWING desenvolveu e fabricou a primeira bomba hidráulica fabricada com cilindros hidráulicos duplos para concreto e iniciou se neste mesmo momento a fabricação em série deste equipamentos pela SCHWING. A primeira auto bomba para concreto foi fabricada pela SCHWING em 1965, porem um mastro para distribuição de concreto fabricada em estrutura treliçada, somente foi desenvolvido e faricado pela SCHWING três anos depois.

Desde este período até os dias de hoje, foram inúmeros os desenvolvimentos e patentes do grupo SCHWING conforme inovações tecnológicas cronologicamente abaixo descritas, para o desenvolvimento da construção civil:

1958 - Primeira Auto Betoneira para Transporte de Concreto.

1964 - Centrais Verticais para a Dosagem e Fabricação de Concreto.

1968 - Primeira Auto Bomba para Concreto com Mastro Treligado, de Distribuição.

1973 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 45 Metros.

1982 - Apresentação da Válvula Direcional para o Concreto ROCK.

1983 - Primeira Bomba para Concreto com Capacidade de Bombeamento Máximo de 200 m3/ hr.

1985 - Apresentação do Sistema de Estabilização Dianteira Telescópica Hidráulica em " X ", para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

1986 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 52 Metros.

1999 - Apresentação do Sistema de Estabilização Dianteira Telescópica Hidráulica em " SX ou Super X ", para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

2000 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição Telescópico Hidráulico com Alcance de 31 Metros.

2001 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 58 Metros.

2002 - Apresentação e Introdução ao Mercado das Auto Betoneiras Nova Geração com o Novo Desenho em " C ".

2003 - Apresentação e Introdução ao Mercado da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 61 Metros.

2004 - Apresentação e Introdução ao Mercado, da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 39 Metros, a maior Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição para ser Montadas em Caminhões Convencionais de Três Eixos e Novo Sistema de Comando e Controle Operacional " VECTOR " para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

Em 1980, o Sr. Friedrich Wilhelm Schwing, introduz ao gerenciamento da companhia SCHWING, os seus dois filhos, Sr. Friedrich Schwing e Sr Gerhard Schwing, neste mesmo período incorpora ao grupo, a companhia Stetter, com o objetivo de complementar sua linha de equipamentos para a construção.

Assim sendo a partir de 1982, o grupo SCHWING Stetter passou a oferecer a seus clientes, a linha completa de equipamentos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem do concreto, se tornando um dos líderes mundiais em sua categoria. Com alta tecnologia e confiabilidade de trabalho, baixo custos operacionais e excelente valorização de revenda, seus equipamentos se tornaram garantia certa de sucesso a seus clientes.

Com a criação de suas filiais e fábricas produtivas em todo o mundo, o grupo SCHWING Stetter expandiu seu mercado, conquistando clientes em todo o mundo e que se desenvolvem com a tecnologia e filosofia do Grupo SCHWING Stetter. Atualmente com fábricas localizadas na Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Brasil, Rússia, China e Índia, além de centros de vendas e serviços na França, Áustria, República Theca, Suécia e Coréa, como também representantes autorizados em mais de 100 países.

A partir do 2001 o grupo familiar passou a ser gerenciado somente por um dos filhos, o Sr Gerhard Schwing, que segue conduzindo o grupo com a mesma filosofia de sua família, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e clientes. Após 70 anos de existência, o objetivo se tornou realidade e hoje o grupo SCHWING Stetter segue como líder de mercado, na busca constante de desenvolver novas soluções para o futuro, na fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto.

© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera