Voltar

Silos de Fundo Plano com Slinding Frame

SCHWING, um dos líderes mundiais em armazenamento, transporte e bombeamento de lodo desidratado nas (ETEs) Estações para Tratamento de Esgoto e materiais pastosos, apresenta a linha de quadros deslizantes e silos receptores de lodo com tampa deslizante - transportado por caminhão basculante. Disponível no formato retangular e circular, a tecnologia dos quadros deslizantes e silos receptores com tampa deslizante foram desenvolvidos por um método que possibilitam a planta ter um baixo custo no armazenamento tanto para grandes e pequenos volumes.

A simplicidade e confiabilidade dos quadros deslizantes e silos receptores com tampa deslizante rapidamente se tornaram o sistema de armazenamento de lodo mais utilizado nas Estações para Tratamento de Esgoto. Atuado através de uma pequena unidade hidráulica, o quadro deslizante elimina a necessidade de utilizar grandes caixas de redução que necessitam de intensivas manutenções, comuns aos tradicionais sistemas de armazenamento que possuem dispositivos acoplados aos silos para garantir o fluxo constante na saída de descarga do lodo.

A unidade hidráulica aciona um cilindro hidráulico para mover o quadro deslizante na transversal da seção circular do silo próximo ao seu fundo. As bordas internas do quadro deslizante possuem uma superfície plana que possibilitam conduzir (arrastar) o material ao interior da rosca extratora, promovendo uma alimentação constante sem interrupções e as bordas externas possuem chanfros que deslizam sob o material (cortam o material) para possibilitar um movimento suave do quadro eliminando qualquer resistência do material durante o movimento. Esse processo evita qualquer obstrução do material que possa ocorrer na zona de alimentação da rosca extratora.

Aplicações 

Os quadros deslizantes e silos receptores com tampa deslizante possuem três aplicações principais no projeto e distribuição das Estações para Tratamento de Esgoto (ETEs). Os silos podem ser construídos em qualquer capacidade de armazenamento, vazão de descarga e pontos de descarga. Oferece o máximo em design e flexibilidade de disposição para atender as necessidades locais de armazenamento e ciclos reduzidos de carga (carregamento constante sem interrupções).


 

1 – Carregamento de caminhões
Os silos podem ser construídos em qualquer capacidade de armazenamento, vazão de descarga e pontos de descarga. Oferece o máximo em design e flexibilidade de disposição para atender as necessidades locais de armazenamento e ciclos reduzidos de carga (carregamento constante sem interrupções).

 

2 – Armazenamento intermediário

Os silos podem ser integrados no processo para equalizar a produção de sólidos e armazenar os materiais que serão alimentados no secador, incinerador ou estações para carregamento de caminhões.

3 - Silos para recebimento de caminhões

As estações de recebimento podem ser desenhadas para utilizar os silos receptores com tampa deslizante ou silos de fundo plano com quadros deslizantes com a finalidade de permitir o recebimento do lodo desidratado em locais fora das Estações para Tratamento de Esgoto.

ENTRE EM CONTATO

Orçamento, pedido, informações? Mande uma mensagem.

© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2018

Fábrica

Rod. Fernão Dias, km 56

Bairro Terra Preta

CEP 07661-000 - Mairiporã - SP

schwingstetter.com.br

info@schwingstetter.com.br

11 4486-8500

Filial Santa Catarina

Rua Manoel Campos Bicudo, 84 - Galpão 6

Bairro Nova Esperança

CEP 88336-330 - Balneário Camboriú - Santa Catarina

schwingstetter.com.br

filialsc@schwingstetter.com.br

0800 777 8500